domingo, 26 de agosto de 2012

Ah gente, para o mundo que eu quero descer... pq tudo que é bom é ilegal, imoral, engorda e pode vir a dar câncer?  PELAMOR!
Matéria do Gazeta Online de abril, afirma que cientistas americanos afirmam que fizeram pesquisas que comprovam que o velho cath ou lambe lasca pode ser considerado um 'comportamento de risco' a câncer de garganta.
Assim como eles mudam de opinião a cerca da carne de porco, vamos torcer p q isso seja mito, pq néam...
Segue a matéria na íntegra:

"O tabaco, substância presente no cigarro, e o consumo de bebidas alcoólicas sempre foram apontados como um dos principais fatores para desenvolvimento de câncer na região da garganta. Agora cientistas afirmam que o sexo oral ocupa o topo da lista entre os comportamentos de risco.

Pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos EUA, descobriu que o vírus HPV atualmente é a principal causa da doença em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Existem mais de 200 variações com menores e maiores graus de perigo. Um deles é o causador de verrugas no colo do útero, consideradas lesões pré-cancerosas.

Homens com mais de 50 anos costumavam ser as principais vítimas do câncer de garganta. Principalmente os com histórico de fumo e consumo de bebida alcoólica. Mas o problema tem crescido em faixas etárias mais baixas, e dobrou nos últimos 20 anos nos EUA em homens com menos de 50 anos devido ao vírus.

Outros países como Inglaterra e Suécia também identificaram aumento da doença devido ao HPV. Na Suécia, apenas 25% dos casos tinham relação com o vírus na década de 1970 e, agora, o índice chega a 90%, de acordo com uma das pesquisadoras, a professora Maura Gillison, em entrevista ao site Terra.

Segundo ela, alguém infectado com o tipo de vírus associado ao câncer de garganta tem 14 vezes mais chances de ter a doença. O fator de risco aumenta de acordo com o número de parceiros sexuais e especialmente com aqueles com quem se praticou sexo oral."



                                                   #TOBOLADACOMESSAPORRA

0 comentários: