segunda-feira, 3 de junho de 2013


Certa vez assistindo a um documentário no Multirio, que trazia o histórico da instituição família, me deparei com um fato interessante relacionado a noção e manutenção dessa instituição tão defendida pelos comentaristas de notícias sobre LGBTT's.
O documentário falava que nos EUA a família era defendida pelos setores governistas pq ela era responsável pela manutenção da ordem, ou seja, a família era/seria um instrumento para que o estado ñ tivesse que se preocupar com formação moral das pessoas TUDO! Afinal de contas é da família que provém o papel da educação e a noção de conceitos éticos e morais, juntamente com a religião.
Pois bem, o conceito de família nuclear burguesa [essa que conhecemos hj com pai, filho, mãe, cachorro, papagaio e periquito] nasce tbm como parte do fortalecimento do capitalismo, onde essa família passa a ser propriedade do progenitor, no caso o pai, que deve mantê-la economicamente, enquanto o papel da mãe é o de garantir a educação dos filhos.
Como alguns de vcs jah devem ter percebido, nos últimos anos o papel da mulher na sociedade não resume-se apenas no de 'dona de casa', hj a mulher tbm trabalha e agrega múltiplas funções socialmente e economicamente falando. Hj a mulher tem que desempenhar a tarefa de ser mãe, esposa e além de tudo ter uma carreira sólida e ser bem sucedida, e, poucos são os homens que dividem esse 'fardo' com as suas companheiras.
Agora vc pode se perguntar: Mas onde a Vulva quer chegar com esse trelele todo?
Então, nós do Vulva Fúcsia, além de sermos lindos, maravilhosos, sensual seduction e bloggers, tbm somos pedagogos. Consequentemente lidamos com os filhos dessa família nuclear burguesa contemporânea, e, o que pode-se dizer do trabalho dessa família capenga na educação dos seus rebentos, é que ela não dá mais conta do seu 'dever social' a algum tempo.
Já que os pais não tem tempo ou mesmo habilidade para o papel de instruir seus filhos e a igreja abriu mão dessa função ou não alcança mais grande parte [to pensando a respeito disso ainda p tirar minha conclusão],  sobrecai sobre a escola a função de passar conhecimento cientifico, moral, ético, lavar a mão antes das refeições, não cuspir no chão e etc. E a escola, meus amigos, não dá conta.
O que acho interessante nesses comentaristas de notícias sobre LGBTT's é a sua devoção por essa instituição família e a luta pela manutenção da mesma, nos moldes e padrões atuais/passado. Só acho uma pena que os filhos dos mesmos sejam incapazes de respeitar aos professores, aos amigos, e ñ terem muito bem claro em suas cabeças o fato de que bons modos vem de casa. Talvez pq os mesmos ao invés de estarem desempenhando seu papel na cadeia ramificada familiar estejam em fóruns ofendendo os LGBTT's e mulheres que não seguem o padrão social estabelecido para a manutenção do capitalismo!
Bjos e até a próxima pessoal!

0 comentários: