domingo, 16 de junho de 2013

E eis que Titia Vulva está acompanhando as manifestações ocorridas essa semana,  olhando em especial as daqui do Rio de Janeiro, e está estarrecida com as reações bruscas da polícia em relação aos manifestantes. Acompanhando também a grande mídia completamente omissa e distorcendo fatos, em vez de apurar todos os fatos, com parcialidade (o que não nos surpreende).

“Mas Titia, o que isso tem haver com sexualidade, sexo e saúde?”

Polícia tacando bombas de gás lacrimogênio em manifestantes,  próximos à Quinta da Boa Vista – hoje (16/06/2013)
Toda revolução está entrelaçada entre si. O mesmo Estado que aprova um aumento de R$0,20 na sua passagem é o mesmo que aprova o estatuto do Nascituro,  que não aprova leis que protege minorias, que diminuem sua aposentadoria, que aprovam milhões de reais para construções de estádios para a Copa que de longe não são a prioridade da população. 

Nesse domingo, estamos acompanhando pela internet  toda violência da PM aos manifestantes nas localidades próximas do maracanã, no ato contra o aumento do custo de vida nas cidades sedes da Copa e em favor de mais recursos para Saúde e Educação. Segundo manifestantes, a PM até mesmo trancou todos que estavam dentro da Quinta da Boa Vista.  Outro grupo foi encurralado dentro do metrô, as câmeras da CET-RIO foram desligadas para que não pudéssemos acompanhar em tempo real a movimentação local, as rádios Bandeirantes e CBN tiveram sinal cortado (por ordem da FIFA) para que não pudessem fazer a cobertura da manifestação, e repressão, perseguição, violência...


Repórter da CBN chorando na manifestação  tentando fazer a cobertura ao vivo - https://soundcloud.com/didiraja/reporter-da-cbn-chorando-ao

O papel da grande mídia, a tv em especial, tem sido focalizar e se ater aos casos que ela 'julga' como vandalismo, baderna e etc. tentando dessa forma desmobilizar as pessoas e ñ aglutinar apoiadores p causa, mas graças as mídias 'informais' que dispomos hj em dia, conseguimos ampliar as discussões e mostrar as várias faces e verdades das notícias e dos acontecimentos. A polícia é o braço armado do Estado e o Estado mais uma vez deixa claro a quem serve, não é a mim, não é a vc q pega ônibus, que precisa dos hospitais e escolas públicas.

É claro que essa reação dos órgãos controladores da informação deixam claras as intenções de quem está no poder. Que a última delas é o bem estar da população. Por isso, nós do Vulva Fúcsia estamos no apoio, usando a ferramenta que temos (este blog e nossas redes sociais) para expor nosso posicionamento frente a esses acontecimentos.

um ps sobre vandalismo: E aos que dizem q são apenas um bando de vândalos que depredam o patrimônio, queria dizer que o maior patrimônio do país é o seu povo e esse tem sido vandalizado a anos e décadas pelos nossos governantes.

E a guerra civil prossegue... E como disse a nossa presidenta sobre os ocorridos: "Que comece a Copa das Confederações"!

0 comentários: