terça-feira, 21 de maio de 2013


Nós sabemos que você estava louc@ de saudades da tia Vulva, e por isso resolvemos sair do retiro espiritual e voltar a aparecer nesse mundo.
Muita coisa aconteceu desde a última postagem, com o mundo e conosco. Precisávamos desse tempinho off pra colocar as ideias no lugar. E olha, parece que o planeta esperou a vulva dormir pra soltar os meteoros. Como assim Marco Feliciano, Braseeel?
Image
Ok, sabemos que a bancada evangélica tem crescido em número e poder. Vivemos no mesmo mundo de Bolsonaro e Malafaia, então não estávamos alhei@s aos fatos. Pois num é que ainda assim as vulvas ficaram beges com isso? Isso é pra gente levar na cara da vida, e perceber que sempre pode piorar.
Tivemos a oportunidade de ouvir e ler muita coisa sobre o assunto, e ficávamos pensando: comuassim esse cara pode chegar à presidência da Comissão de DIREITOS HUMANOS? (sim, nós também precisamos falar isso com ênfase perplexa) Tipo, depois dos comentários racistas, misóginos, homofóbicos e o cacete a quatróbicos, ele consegue presidir uma comissão feita para discutir a questão das “minorias” nesse país tropical!
Mas passando o primeiro estágio de perplexidade, percebemos que o Feliciano representa alguém sim. Em nosso facebook vimos várias campanhas com fotos onde as pessoas colocavam: FELICIANO NÃO ME REPRESENTA. Muita gente dizendo isso, e nós ficávamos pensando: e ele chegou até lá como? Graça divina? Hummm I don´t think so!
O problema é que muitas vezes nós vivemos fechados no nosso mundinho, seja ele real ou virtual. A gente tem aquela ideia da internet como um lugar livre onde todos tem contato com todos, e aí consideramos nossa timeline como termômetro da opinião pública brasileira. E de repente a gente se liga, tipo epifania, que na nossa timeline só aparece quem é amig@ da gente, e minimamente tem alguma compatibilidade (a não ser que você seja daquelas pessoas que adiciona até o poodle do vizinho). Assim como em nossas relações fora da rede, nós tendemos a ficar próximos de pessoas que tem alguma concordância com nossa maneira de pensar e tal. Então aquela avalanche de gente postando que o dito cujo não @s representa são as pessoas super legais e fodas que você chama de amig@s! E cadê o resto desse povo? Tá em outras timelines.
Image
Enfim, encucad@s com isso nós fomos cavucando essa rede social e fomos descobrindo coisas piores que a deep web (joga no google migs). É do tipo “constituição não, bíblia sim” pra baixo.
Tudo isso não deve ser novidade pra quase ninguém, mas escrevemos tudo isso pra dizer que não basta realmente achar graça da tragédia que é a existência dessa criatura. Existem milhares de felicianos por aí, que encontram no discurso dele uma forma de exteriorizar todo o ódio cultivado na sociedade. Outra forma de perceber isso é lendo os comentários de notícias que falem sobre o assunto. A onde de conservadorismo é tamanha que você precisa se segurar na cadeira senão toma um caixote.
Dizer que o Feliciano não nos representa é extremamente importante, mas não só no facebook e não só para as pessoas que já pensam parecido com você. Com essas você tem que se juntar, pra poder falar e expor seu pensamento a outras pessoas, que talvez concordem um pouco com o pastoreco. Seja você gay, hétero, bi, pan, trans, cis ou um panda, é importante deixar claro que o Feliciano não representa a todos nesse país, e existe uma significativa parcela da população que o repudia. Ok, sabemos que tão rolando várias manifestações (importantíssimas!) por aí, mas as vezes isso parece algo muito distante praquela sua tia de 80 anos, ou pr@ colega de trabalho, ou pra sua mãe.
E é com esse desabafo/pedido/sugestão que a Vulva retorna das cinzas, novinha em folha e mais Fúcsia que nunca! Aguardem, pois vem muito mais por aí.

0 comentários: