terça-feira, 5 de maio de 2009

Aos que acompanham esse blog ou não...
Enfim, por meio deste venho mostrar-me assustada com as últimas postagens dos anônimos no blog CUDAFEBF, aos que nunca viram o tal blog, se trata de um blog criado por não se sabem quem ao certo, que tende a discutir assuntos pertinentes (a quem interessar) a Faculdade de Educação da Baixada Fluminense-FEBF. A última postagem falava da proposta do professor Ivan Amaro, que tinha por intuito fazer com que os alunos da disciplina Tendências Atuais de Ensino da Língua Portuguesa-TALP, criassem um blog para a utilização dos alunos como uma espécie de portfólio. Enfim, a postagem contava com um vídeo que eu nem cheguei a ver... Como o blog permite postagens de anonimos, isso desencadeia uma certa irresponsabilidade por parte de alguns ao impor certas opiniões a respeito de quaisquer coisas. Certo anônimo postou uma absurdice não só para com o professor de TAELP, mas para com todos os professores da faculdade q tendem a querer utilizar do seu trabalho para, não sei se pode-se dizer assim, ajudar seus alunos a encontrarem um novo rumo para o conhecimento, uma nova construção do saber. Eu na condição de leitora assídua do blog CUDAFEBF e aluna do curso de pedagogia na FEBF, me senti envergonhada pela postagem do colega anônimo, até pq eu tinha colocado minhas impressões sobre a construção dos 'portfólios eletrônicos', talvez até tenha sido mal interpretada pela minha maneira debochada de expressar-me, mas que seja.
Acredito que não é pelo fato de poderem estar escondidos atrás de um 'anonimato', que os dá permissão de sair falando todo o tipo de absurdos sem um conhecimento prévio das coisas.
Acredito também que a criação dos BLog's é sim muito interessante e como disse o Henrique (o aluno), eu tbm aprendo muito criando meus blog's, a experiência é super válida, e acredito que o professor tinha a melhor das intenções ao querer inovar, querendo propiciar a seus alunos essa experiência!
Acredito tbm q o CUDAFEBF é um lugar digno de discussões, de boas discussões...acho q as vezes seus autores pegam pesado em algumas coisas, mas em geral nos colocam a refletir sobre o meio acadêmico e nosso senso comum universiOtário...Certos tipos de anônimos parecem que só querem fazer com que o blog seja veículado a merdas de fato, e se perca nas discussões que podem sim produzir coisas boas!
Viva aos Blog's da vida...
Reações:

1 comentários:

conceição disse...

Olhe a contradição: Se ele exigisse uma prova, seria criticado por ser tradiconal, entretanto, seria respeitado. Como pede um BLOG que exige dinamismo, criação e tudo mais, é detonado. Essa é a contradição da FEBF: Os excluídos usam o discurso que aprenderam contra a opressão e o usam para garantir suas covardias. Não fode!!!!