segunda-feira, 18 de junho de 2012

       Quem assistiu ao primeiro  programa Vulva Fúcsia na IPTV Kaxinawá (Se encontra neste blog, na aba programa de IPTV), deve ter nos ouvido falar das questões referentes a menstruação e coisas relacionadas. Dentre elas as coisas que ficamos 'impossibilitadas' de realizar por motivos de nojinho e coisinhas afins . 
Então, oq eu quis dizer com isso? Quase nada, foi só p introduzir o assunto, menstruação. 
A revista canadense 'VICE' acha q uma coisa q não impede de ser feita durante os dias vermelhos é tirar fotinhos sensuais [só que não]. Mostrando a todos lo sangre que jorra de dentro de nós. 
É claro que ainda existe tabu relacionado a menstruação, eu mesma me senti um tanto quanto enojada a algo que nos é natural, natural a toda mulher, ou, a quase todas.
       Não sei se a ideia era a de tipo, Ooops... menstruei na rua e não estava dentro das minhas contagens, passar uma ideia de que 'acidentes acontecem', até pq quem nunca passou por uma situação dessas que atire o primeiro O.B., e quando isso acontece vc tem vontade sumir, SE MORRER, se esconder, tornar-se invisível dentre diversas outras coisas que possa expressar a vergonha que sentimos. E pq nos envergonhar e nos sentir 'culpadas' por um incidente que pode acometer a qq uma? Acho q é algo a se pensar... algo p eu pensar... honestamente, não achei bonito, não achei sensual, não achei sedutor... mas me serviu p pensar a respeito.





Notas:
-Amodelos foram fotografadas por Emma Arvida Bystrom e estavam menstruadas.
O ensaio fotográfico ganhou o nome de "There will be blood", que em português significa "Haverá sangue". 
-Segundo o editorial, o objetivo era quebrar os tabus relacionados à menstruação, que geralmente é encarada por nós como algo nojento e grosseiro.
- Site de origem da reportagem Yahoo





Reações:

0 comentários: