quinta-feira, 23 de abril de 2009

Essa semana tá foda de assistir TV, o pior que está foda todos os dias, não aguento mais tanta violência! O que tem me feito assistir muito a MTV.
Porém estava eu, refletindo sobre falas e colocações de algumas pessoas e cheguei a um ponto de vista que provavelmente outro téorico já deve ter chegado, porém eu não tenho conhecimento de tal material.
Enfim, a história das favelas e dos morros cariocas (espero que as pessoas que lerem isso saibam, caso contrário, é só ir no wikipédia), foi uma resultante do descaso das políticas públicas no nosso país ao fim da escravidão, do tipo joga os pobres lá na PQP! O Problema é que eram muitas famílias pobres e com o passar dos tempos foram se ploriferando igualmente ratos, logo após vieram os nordestinos e fizeram das nossas pequenas favelas do começo do século passado essas imensas "metrópoles comunitárias". Pra falar a verdade essa imensidão de pobres era até bom para a sua sub-existência, já que não tem como se eliminar toda a população pobre de um estado sem que haja uma comoção mundial, motins, defensores dos animais e afins.
Mas vejam só como os governantes são malditos [ a partir daqui começa minha teoria]. Ao perceberem que eliminar essas pessoas da face do território carioca era impossível, já que as comunidades foram crescendo sem controle...O que eles fizeram??!!
Hein?
Hein?
Hein?
Permitiram que os marginais da década de 60 criassem facções organizadas, deixaram eles se armarem, talvez para assim poder aos poucos eliminarem os pobres com a legitimização de defesa dos cidadãos, porém a bodega toda saiu do controle... até a parte dos jovens dessas comunidades se infiltrarem no movimento, tá tudo beleza...pq assim podem matar sem retaliações das pessoas afinal, matar bandido é Legal...Assim eles tentam aos poucos acabarem com a população 'pobre e favelada'* do estado!
Mas agora eu não posso mais ver TV direito pq todo dia é muita violência e eu sou frágil a notícias fortes!
Enfim é isso...agora vou assistir a MTV!
Ah...! Contagem regressiva para o lançamento do novo clip do Greenday *-*

*Só p constar eu sou pobre e favelada!
*-*: Isso é uma viadagem de orkut!